21 de nov. de 2010

nostalgia




Nostalgia:(francês nostalgie) s.f. 1.Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. 2.Saudade do passado, de um lugar etc. 3. Estado melancólico causado pela falta de algo.

E então o que foi ontem não é mais hoje. As ondas sonoras do riso, dos segredos, das piadas, se perderam. A presença se tornou ausência e o presente virou recordação.
Incessantemente, volto minha atenção para o relógio, objeto irritante que insiste em congelar o tempo qundo o que eu mais quero é que os dias passem voando e quando da minha necessidade de pará-lo, atira o tempo pela janela e em poucos minutos lá se vão dias.
Contudo, aguardo. Os "tics" e os "tacs" já não possuem efeito sobre o meu autocontrole. Desconheço a ansiedade e a aflição, me concentro apenas no que é, e é a espera. A espera do regresso, do reacontecimento, da repetição.
Fatos, vídeos, cartas, bilhetes, objetos simbólicos, palavras ressoantes ou apenas lapsos de memória são tantos quanto são as ausências. E tão intensos quanto foram as presenças.
E toda intensidade que ficou, não se compara ao vazio que foi deixado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário